12/03/10

Ñe’ẽjoapy - Frases




"Eu preciso de alguém muito versado na arte da tortura. Você conhece PowerPoint?"
http://guaraniportugues.blogspot.com/
Tradução para o guarani: Cecy Fernandes de Assis

Che ahayhu, nde rehyhu, ha’e ohayhu, ñande jahayhu, peẽ pehayhu, ha’ekuera ohayhu. Hĩ ’ante ndaha’éi mosusũ, taha’e añetegua.
Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, vós amais, eles amam. Oxalá não fosse uma simples conjugação, mas a realidade, Cantinflas.

Che ahechaporãkuaa ñeimo’ãvai tenonderãrehe.
Sou muito otimista quanto ao futuro do pessimismo. Jean Rostand

Che ndaha’éi oipotáva moñera’ỹnte. Che ha’e oipotáva moñera’ỹ ikyre’ỹva. Aĩ añeha’ã haguãícha py’aguapyre.

Eu não sou um pacifista, mas sim um militante pacifista. Eu estou disposto a lutar pela paz. Albert Einstein

Erekohaguere tekombo’e porã, ko árape, ha’e peteĩ mbyai guasu, kóva nde reipe’a heta mba’egui.
Ter tido uma boa educação, hoje em dia, é um grande prejuízo, isto te exclui de muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aguyjevete ne ñe'ë. Obrigada pelo teu comentário.